SaúdeControle

O Benefício Medicamento Funcional é mais uma vantagem que o SaúdeControle oferece para seu usuário Premium*.

Para adquirir sua carteirinha é necessário:

1 – Fazer seu cadastro, clicando aqui.
2 – Adquirir uma licença Premium pelo PagSeguro, Apple Store ou Google Play.
3 – Preencher os campos nome, CPF, gênero, data de nascimento e completar todos os dados de sua Ficha Clínica.

+ 14 mil remédios com descontos.

A maior rede de farmácias e drogarias credenciadas do país.

+ descontos, vão de 8% a 55%.

O QUE É?

É um benefício que os usuários Premium da Plataforma SaúdeControle terão ao comprar medicamentos nas principais redes de Farmácias e Drogarias. O desconto pode variar de 8% (oito por cento) até 55% (cinquenta e cinco por cento) do valor do medicamento.

QUEM TEM DIREITO AO BENEFÍCIO:

Tem direito ao Benefício Medicamento Funcional, os usuários que adquirirem a versão Premium do SaúdeControle. O Benefício Medicamento Funcional é válido pelo período vigente da licença, ou seja, pelo mesmo período que o usuário terá acesso a todas as funcionalidades da plataforma SaúdeControle.
Para visualizar o número da carteirinha, o usuário é obrigado a preencher os Campos: Nome, CPF, Gênero (sexo), Data de Nascimento e todos os dados de sua Ficha Clínica disponível na plataforma do SaúdeControle.

COMO FUNCIONA:

REGRAS GERAIS DO BENEFÍCIO

O Benefício abrange medicamentos industrializados adquiridos na rede credenciada da Funcional mediante apresentação do cartão do beneficiário e documento de identificação, salvo exceções previstas em “Regras de exclusão de medicamento do benefício”. A apresentação de receita médica ou odontológica não é obrigatória.
Os “não medicamentos” não poderão ser adquiridos, exceto aqueles citados no item “1. Regra de Inclusão de Produto no Benefício”. Não haverá subsídio da SaúdeControle e as despesas deverão ser pagas à vista pelo próprio usuário, no ato da compra.

i. O SaúdeControle não estabelece limite de crédito;
ii. Toda a despesa deverá ser paga pelo usuário, à vista, no momento da compra.

Não haverá validação das receitas médicas ou odontológicas.

1. REGRA DE INCLUSÃO DE PRODUTO NO BENEFÍCIO

As seguintes categorias de produtos poderão ser adquiridas através do benefício, sem direito a subsídio. Medicamentos industrializados, registrados como tais junto a ANVISA. Nesta condição destacam-se os seguintes tipos:

i. Medicamento de marca (conhecidos por sua marca registrada);
ii. Medicamento genérico (conhecidos pela própria composição);
iii. Medicamento fitoterápico (tradicional e simples);
iv. Medicamento homeopático.

Não medicamentos que estejam incluídos na Lista Preferencial da Funcional (LPM).

2. REGRA DE EXCLUSÃO DE PRODUTO NO BENEFÍCIO

As seguintes categorias de produtos não poderão ser adquiridas através deste benefício:

- Medicamentos magistrais (manipulados).
- Não medicamentos (produtos não registrados pela ANVISA como medicamentos), não listados no item “1. Regra de Inclusão de produto no benefício”.

Entre as categorias mais comuns de “não medicamentos” eventualmente prescritas, destacam-se os seguintes:

i. Cosméticos – dentifrício, enxaguatório bucal, bronzeador, sabonete, talcos, xampu e outros produtos de uso externo sem ação farmacológica;
ii. Alimentos – suplementos vitamínicos, ácidos graxos, adoçantes artificiais, leite, produto dietético, suplemento nutricional e outros produtos ou aditivos sem ação farmacológica;
iii. Produtos para saúde (correlatos) – atadura de gaze, aparelho para inalação, bolsa para colostomia, dispositivo para diagnóstico (testes), preservativo, produtos para lente de contato, seringa e agulhas e outros equipamentos ou acessórios;
iv. Saneantes domissanitários – antissépticos para superfícies inertes.

Importante:
Os medicamentos ditos farmacopêicos (varejinho) são tratados, para efeito de autorização de venda, como “não medicamento”. São exemplos: água boricada, cloreto de magnésio em cristais, chá de camomila, enxofre em pó.

3. REGRAS PARA PRODUTOS MAGISTRAIS

Não é permitida a compra de medicamentos manipulados através do benefício.

4. REGRAS DIFERENCIADAS DE CONTROLE

O SaúdeControle não estabelece regras de controle em função da categoria de produto ou características do beneficiário, como sexo ou outras.

5. REGRAS DE INCLUSÃO EM PROGRAMAS ESPECIAIS

A SaúdeControle não estabelece regras para Programas Especiais.

6. REGRAS PARA REEMBOLSO DE MEDICAMENTOS

O benefício não inclui serviço de análise de reembolso.

7. VACINAS

O benefício não abrange a aquisição de vacinas.

8. ALTERAÇÃO DE REGRAS DO BENEFÍCIO

Alterações nas regras do benefício (taxas de subsídio, limites, listas de exclusão e outras) deverão ser solicitadas e detalhadas em formulário próprio por parte de representante da SaúdeControle .

9. Prazo

Após preencher os requisitos necessários para obter o benefício, sua carteira do Benefício Medicamento Funcional ficará disponível em até 48h. Podendo ser acessada pelo aplicativo SaúdeControle ou pelo site.

* Valido para os usuários que tiverem a licença Premium, ou então, usuários que estiverem no período de 01 mês de licença gratuita.