Dança de Salão: melhore sua saúde se divertindo

Danças de Salão podem ser muito divertidas, e os benefícios que trazem à sua saúde são inúmeros. Gosta de dançar tango, valsa, ou até mesmo samba? Saiba que enquanto dança, você interage socialmente, tem seu estresse diminuído, e queima calorias.

A Dança de Salão teve sua origem nos bailes das cortes europeias, em grandes eventos de gala. Havia muita pompa. Através do tempo, as Danças de Salão passaram dos grandes salões à Academias de Dança. Aprender a dançar sempre esteve, de uma maneira ou de outra, na moda. Mas, além de tudo, dançar pode ser muito saudável.

Vamos ver o que a Dança de Salão pode trazer de benefícios ao seu corpo:

1) Você emagrece, pode perder até 700 calorias!
2) Pode prevenir doenças como a Osteoporose e o Alzheimer.
3) Existe a melhora na postura, no equilíbrio e evita dores na coluna.
4) Danças como a valsa, onde pode haver o contato direto com o corpo do companheiro(a), proporciona uma interação social maior, dando-lhe mais confiança e menos timidez.
5) Conforme o tipo de dança, ela servirá para fortalecer o joelho e a coluna.
6) Dançar tonifica seus músculos.
7) Dançar é uma atividade aeróbica que aumenta os batimentos cardíacos, estimula a circulação do sangue, melhorando sua saúde em geral.
8) Se tiver coreografia na dança, isso vai ajudar a melhorar a coordenação motora.
9) Melhora a musicalidade, a memória e a cognitividade.

O bom de tudo isso que as Danças de Salão voltaram à moda, vide a “Dança dos Famosos” no domingo na TV. Não dá vontade de sair dançando após assistir o programa?

Animou-se? Então procure um curso de Dança de Salão na sua cidade. É uma forma prazerosa de fazer exercício, de se socializar.

Coloque para funcionar o seu corpo, a sua coluna, o seu joelho, levante-se da cadeira e descubra como é bom dançar! Você pode até encontrar um namorado(a) pé-de-valsa enquanto fica mais saudável!